Shang-Chi - Ligação do herói Marvel com os filmes clássicos de Kung Fu.
- Lucas Machado
- 3 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Bruce Lee, você já deve ter ouvido falar desse cara. Ator e lutador de artes marciais que conquistou o mundo com suas cenas de luta, filho de uma cantora de opera, começou no ramo artístico desde cedo participando como ator infantil. Adolescente já atuava em filme de ação em Hong Kong que estavam em alta na época.

Lee se mudou para os Estados Unidos aos 18 anos para estudar e buscar realizar seus dois maiores sonhos, viver da arte e divulgar seu estilo de luta para o mundo. Começou participando de séries de tv mas rapidamente protagonizou filmes e liderou uma cena que se popularizou. Os filmes de artes marciais que já faziam sucesso na Ásia agora conquistava o ocidente.
Filmes de Kung Fu se tornou um subgênero cinematográfico que tinha como característica além das cenas de luta bem coreografadas, uma temática que abordava lendas místicas da China. Mitos de heróis, criaturas, golpes incríveis e surreais que cativam o público até hoje.
Marvel Comics a famosa editora de quadrinhos, sempre buscou acompanhar o que estava fazendo sucesso e referenciar em seus quadrinhos. Durante o auge dos filmes de arte marciais nós anos 70, inspirados pelo movimento Steve Englehart e Jim Starlin criaram Shang-Chi que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1973 e mais tarde rebatizado de Mestre do Kung Fu.

O personagem agora nos tempos atuais é introduzido no universo cinematográfico Marvel, ganhando um filme próprio. Deu início a 4 fase e acontecimentos aqui terão reflexos futuros.

Dirigido por Destin Daniel Cretton, o longa já está disponível em diversas salas de cinema pelo Brasil. Tem arrancado elogios do público e da crítica. Com uma história mística, respeitando a origem do personagem e com ótimas cenas de ação o filme é um ótimo passatempo para os amantes da cultura pop e artes marciais.
Comments