A Ascenção do Cisne Negro
- Cintia da Silva
- 9 de set. de 2021
- 2 min de leitura

"Aguardem, aguardem, aguardem. Vão!" É assim que as operações se iniciam na SAS. Se tiro e explosão que faltava nos filmes de 2021? Agora não falta mais! A Ascenção do Cisne Negro trouxe para o catálogo da Netflix tudo o que os amantes de filmes policiais esperam: tiros, conflitos políticos e efeitos especiais de qualidade.
O enredo dá enfoque para uma jogada do governo que inclui invasões cruéis com o único propósito de espalhar o medo em povoados distantes. Porém durante uma dessas operações do esquadrão de assassinos, liderado por Grace Lewis, uma criança começa a gravar os horrores que está presenciando. Quando as gravações são levadas ao público, todos os Cisnes Negros recebem um alvo nas costas, mas abater esses assassinos.
No entanto o foco do esquadrão é o sequestro do Trem que liga Londres a Paris pelo Canal da Mancha, trancando a passagem de quem quer que tente intervir na missão suicida. O propósito de tal intervenção não fica muito claro, porém o que se faz presente nesse momento é a conhecida figura do soltado solitário que age para salvar todo mundo, nesse caso vivenciado por Sam Heughan.
Em questão de desenvolvimento e profundidade, o filme deixou muito a desejar, já que os personagens normalmente agem por impulso e suas atitudes normalmente não são justificadas. Apesar de contar com pouco mais de duas horas, o longa confunde o espectador em diversos pontos, impondo detalhes demais e sem muito desenvolvimento posterior. A impressão passada é de que os diretores quiseram correr contra o tempo para apresentar uma história complexa demais.
Em primeiro momento, a atenção do espectador é atraída para o filme por trazer um rosto conhecido no cartaz, Sam Heughan, o protagonista de Outlander. Porém diferentemente da atuação excelente do ator na série, em A Ascenção do Cisne Negro sua atuação fica bastante superficial, demonstrando que o potencial do ator não foi explorado ao máximo, até mesmo pelas condições do filme;
Enfim, para aqueles que procuram um enredo para passar o tempo, essa é uma boa pedida.
Comentários